Há um grupo de rapazes que lutam contra todas as adversidades durante a semana para poderem treinar, com condições que não lembram a ninguém e que provavelmente nenhuma equipa do mesmo campeonato as terá. Esses mesmo rapazes, todos os fins de semana lutam por um nome, IPCA, esses rapazes jamais faltam ao respeito a alguém, poderão em muitas alturas com o calor do jogo repartir piropos com adversários, mas esses rapazes jamais partilham situações ou actos negativos com as duplas de arbitragens.
No entanto, fim de semana atrás de fim de semana, eles aparecem, eles querem ter o protagonismo, a eles, digo neste espaço porque é o único que me posso exprimir, fiquem em casa, dêm lugar a outros que provavelmente farão melhor figura.
Assisti a uma batalha campal, nunca vista num jogo de futsal, no jogo Guimarães Futsal, St.Adrião, com a passividade da dupla de arbitragem, resultado, foram expulsos 2 jogadores e 2 elementos que tentaram apaziguar, no meio de dezenas de atletas ao soco e aos empurrões, inqualificável, só visto.
Domingo, assisto a uma dupla de arbitragem, que como de costume, têm que assumir o protagonismo do jogo, querem ser os craques da bola e então expulsam jogadores sem terem cometido falta. Eu sei que isto poderá acontecer a qualquer 1, mas, o mesmo árbitro e o mesmo jogador? Há coincidências, mas creio que esta será das maiores do mundo.
Tenho orgulho em pertencer a esta equipa e vou continuar a fazê-lo até ao fim, podemos ser fracos, mas somos honestos e dignificamos a camisola que vestimos, ela é verde e ás vezes branca, agora aqueles que muitas vezes se vestem de preto ou de amarelo...
Quanto ao jogo, um hino ao futsal, estragado claro pelos artistas do costume, nos ultimos 4 minutos finais empate a 3, depois de uma recuperação de 1-3 com o sistema 5 homens de campo por parte dos IPCAnos, mas o Merelinense conseguiu ainda passar a frente do marcador a 3 minutos do fim. Sol de pouca dura, novamente no sistema de superioridade numérica, o IPCA igualou partindo ainda para cima do Merelinense nos 2 minutos finais, com o pressing, resultou uma expulsão dos adversários, dando a crer que a vitória poderia estar ao alcance, mas numa falta que só os arbitros viram e que por iniciativa do árbitro mais longe do lance, aconteceu a dupla amostragem de amarelo e consequitiva expulsão a um jogador IPCAno. Só visto, de rir ,até os agentes de autoridade ficaram perplexos.
Até ao fim, muita luta por ambas as partes pelo segurar do resultado, assim vale a pena ver futsal, mas não vale a pena praticá-lo, é muito triste, mas errar é humano, é pena ser sempre a mesma pessoa a cometer o erro e ao mesmo jogador.
Eis os resultados do fim de semana:
Guimarães - Sto Adrião 4-4
IPCA - Merelinense 4-4 (
Alex(2) João, Tuni)ADERE - Univ.Minho 4-5
Nun´Álvares - Lordelo 7-1
Priscos - Pousadense 0-1
Nogueiró - Gualtar 7-5
GDAS - Leões do Penedo 6-5