terça-feira, novembro 14, 2006

O craque da semana

Internacional Português pela selecção nacional de andebol nas camadas jovens,Tiago Azevedo tem por direito próprio ser o primeiro caloiro a ser nomeado craque da semana. Desde do final da época passada que este gigante das balizas, tenta conjugar métodos de andebol com futsal. A ver vamos onde poderá chegar, muitos são aqueles que deixaram a modalidade de andebol para cingrar no futsal, esperemos que tenha essa sorte.

Nome: João Tiago Andrade Dias Azevedo
Idade: 19
Clubes anteriores: GDAS e ESAS (desporto escolar), ABC, Francisco de Holanda e Fermentões

Qual a diferença entre defender uma baliza em andebol para futsal?
A principal diferença está na altura em que saem os remates, enquanto que no andebol saíam de cima agora partem de baixo o que é totalmente diferente na perspectiva do guarda-redes. Outra diferença que noto muito é a distância que estamos dos restantes jogadores, estava habituado a estar a seis metros do jogador mais próximo enquanto que agora estou muito mais próximo, o que para mim tem dificultado muito.
A adaptação está a ser difícil?
Esta a ser bastante difícil, porque joguei 7 anos andebol e consegui bastantes coisas nesse desporto. É como começar quase do zero, mas tenho esperanças de vir a conseguir no futsal o que consegui no andebol, porque divirto-me imenso a jogar e tenho vibrado bastante nos jogos mesmo vendo de fora. É totalmente diferente de quando jogava andebol porque naquele desporto os treinadores metiam muita pressão sobre mim e os restantes colegas que representavam as selecções, o que dificultava por vezes as nossas actuações e tirava algum do divertimento em praticar andebol. Mas espero adaptar-me rapidamente para poder ajudar a equipa a alcançar os nossos objectivos.
Onde achas k a equipa de futsal pode chegar?
Acho que podemos cumprir o objectivo e alcançar subida. Qualidade não falta dentro da equipa e o espírito de grupo é espectacular por isso acho que temos tudo para chegar onde queremos, desde que nos permitam claro e quem ler isto acho que percebe o que quero dizer.
Uma das coisas que gostei bastante desde que aqui cheguei foi do grupo, acho que falo por todos os “caloiros” que chegaram a equipa quando digo que fomos muito bem recebidos e rapidamente integrados.
Bem como primeiro caloiro a ser craque da semana, só tenho a dizer bem desta equipa, desde o mister, que para mim que já tive muitos treinadores, nunca vi ninguém que vibra-se e gosta-se tanto daquilo que faz como o mister, até aos muitos jogadores como o grande maluco do Dias (o melhor guarda-redes da regional).

26 comentários:

Anónimo disse...

so te digo isto: "pega", ja sabes do que falo

Anónimo disse...

quero também dizer que existe um grupo do Futsal do IPCA, podem encontra-lo no seguinte endereço: http://www.hi5.com/friend/group/displayGroupFront.do?groupId=1311820

Anónimo disse...

bem eu pouco te conheço pessoalmente mas do que te conheci até agora és um rapaz muito muito fixe...Desejo-te muita sorte para o futsal ;)

Ana Luísa(FCUP)

Anónimo disse...

É tensa, a bola é tensa. LOL. Puto, só queria ter a tua idade e as hipóteses que tiveste no andebol, mas comigo a ensinar-te vais ter o mesmo sucesso (o que é que estou a dizer) ainda mais sucesso no futsal. Olha ao que eu digo não olhes ao que eu faço. Não sejas borgas como eu, ahahah. Abraço.

P.S.: Que puto de pito que sofres-te na tua estreia, lol.

Anónimo disse...

tiago deixa de ser convencido!

Anónimo disse...

he he he mais um trol n futsal lolol
bons jogos!!

Anónimo disse...

ola!! ca ta o comment k prometi!!:) desejo te muito boa sorte no futsal...mas cuidadinho lol...n partas nenhuma perna...bjinhus ass: lara

Anónimo disse...

Boa sorte po futsal, espero q consigas atingir os teus objectivos, nao percebo nada de futsal mas tambem fui jogador de andebol e é um desporto excelente. pessoalmente continua assim q tas bem!

Anónimo disse...

olaaa tiaguito..n pudia deixar d te dar ox parabenx...jogax mt...lol..dexeju t td d bom e k kontinuex a xer craque durant mt tempu...:P mtux bjinhux....ass: xaninha (IS) :)

Anónimo disse...

Oix!!
Pelos vistos foste tu eleito o crake da semana. ja tas td contente por te gabarem no blog do futsal do ipca. lol;)
Boa sorte nos jogos e já agora na escola.

Filipe (IPCA)

Anónimo disse...

como e piteiro? nao das nada no andebol, vieste tentar vingar no futsal...;) e eu tnh quase a certeza q vais. abraço

Anónimo disse...

uma pessoa quando vê um "redes" assim á mao de semear so apetece chamar nomes como piteiro e por aí fora,mas para este rapaz tenho uma mensagem bem melhor:puto continua assim para um dia seres o numero(o Dias é do melhor por isso tens muito trabalho pela frente).Um grande abraço e bibó IPCA carago....Pedro nogueira n.2

Anónimo disse...

então miúdo que é feito de ti, ja não se liga aos amigos nem nada. Estou a brincar, temos que combinar um copo. Não devias ter desistido do andebol mas boa sorte para o futsal e que ganhes tantos jogos como nos ganhávamos antes =)

Ricardo

Anónimo disse...

Bem o que dizer deste amigo??Bem um dia quase que estive para ir ver um jogo dele,quase... Mas depois desisti!! Devo dizer que um dia vais ter muito sucesso e toda a gente te vai agradecer e cumprimentar! Esse dia vai chegar,esse dia e o dia em que vais deixar o futsal para te dedicares ao wrestling,ai sim vais ter grande sucesso,ja que tens treinado com afinco!!!Senao podes sempre dedicar-te a pesca desportiva:-) Agora falando um pouco mais a serio,tens muitas qualidades desportivas que te vao permitir alcancar um patamar elevado no futsal portugues e tenho a certeza que seras um grande "keeper". Abraco amigo

Anónimo disse...

Pois é,1 jogo,dois minutos em campo e 1 golo sofrido.Pode ser considerado craque da semana???lol tou a brincar.És um grande guarda redes e um excelente companheiro.Ainda bem k vieste para a nossa equipa...Grande abraço e tudo de bom

Anónimo disse...

aviso desde já que o Dias só é o melhor do regional esta epoca pq eu nao jogo :)

nunca te vi defender miudo, mas desejo-t mta sorte!

quanto ao "deficiente" do Dias vou esperar pela nomeaçao dele para lhe tecer a minha apreciação!

Um abraço e boa sorte para IPCA, apesar de "afastado" é mais que obvio q tenho um enorme carinho e desejo as maiores felicidades!

Anónimo disse...

olha o jt dedicou-se ao futsal, tb ta....tenho saudades das minhas visitas a braga para ver as nossas amigas, ehehe
Abraço

Anónimo disse...

Epah n te vejo a n fexar os olhos qd ves 1a bola a 50metros(ker ela esteja na tua direcçao ou n).. s nem 1 ligeiro spear aguentas.. dizem prai q jogast 2minutos e sofrest 1pito? c essa parte n tou admirado, mas jogast 2min sem t lesionar? nem 1a ligeira intervençao medica? 1pekeno traumatismo? começo a supor q houve aki um ligeiro erro ortografico.. e n era "craque da semana", mas sim "claque da semana".. 1dia destes ganhas 1a hernia d tanto tempo no banco, e d t agaixares pa apanhar as bolas.. q entraram.. na tua.. baliza.. ^^
váh basicamente é 1putoh porreiro! só é pena os defeitos.. o q t vale sao os amigos cm eu q t vêm aki apoiar!!upx?

Anónimo disse...

entao o meu maninho,craque...?mt bm!:)lindo,eu sei q tns imensas qualidades e esta 'e so' mais uma...!n m suspreende nd est destaque q t deram pois tu es capaz d isto e mt mais!boa sorte pa tds os outros jogos e continua cm es pq marcas pela diferença...es 5 estrelas!!beijoca grand..****

Anónimo disse...

puto dcp por te ter tirado a hipotese de jogares a titular pela 1ª vez este fim de semana. a tua vez há-de chegar, tou a falar a sério. eu sei que é fodido um gajo treina bem na semana antes do jogo, o outro redes não vem aos treinos e depois ele é que joga. dcp lá, não fiques fodido com ninguém, pensa só que quando a tua vez chegar vais dar o melhor que tens e que sabes em prol da equipa. viva o IPCA e viva ao Tiago e aos outros que por circunstâncias identicas não puderam dar o seu contributo à equipa dentro do campo, dentro do campo volto a frisar, porque quem está no banco é tão ou mais importantante do que quem está dentro das 4 linhas pelo apoio que dá aos companheiros. prá semana é outra batalha a conquistar, coragem e vamos honrar a instituição que representamos. abraço a todos.

Dias

Anónimo disse...

olha senão é o Tiago!!! que é feito de ti? da noticias, oh piteiro =))) tantos domingos perdidos com este carago a ir pos jogos...lol, fica bem

Anónimo disse...

Boa sorte craque :p

Xana

Anónimo disse...

Olá Tiaguinho! Aki ta o comment que pedist! Lol!! Parabéns por teres sido o craque da semana! Nos n falamos mt mas es um menino 5* e es mt fixe, ve-s logo k és o menino da Mafaldinha! Sao os dois mt fixes... Parabens!!! Bjinhx

Anónimo disse...

pnt pnt...ja q insixtix.t + d 1000 X aki ta u cmmnt tao pedid.. x)))

nc desistx mori poix tdx sabmx q tnx imnso p mxtrar i p dar...pr ixu xm strx =D

i alem dixu, exe dia ta bm pertinh..i eu vou tr a torçr pr ti..cm xmp ne x)))

bj
* * * *
@.t

Anónimo disse...

bem falto eu comentar a mim próprio=))) Ta a acabar o meu reinado como craque da semana, sniff sniff=) mas kero agradecer a td a gente que veio aqui comentar e ate akeles que eu obriguei=))) só espero e po ano tr aqui a repetir mais uma semaninha como craque, mas desta vez de preferência nos nacionais e a titular claro=) tou a brincar, e mais uma vz dg que o pessoal e td 5*

Anónimo disse...

ike songa? es o crake d semana!? s inda fosses o piteiro d semana eu inda compreendia mas crake d semana!? fizeste o 1º jogo e logo n 1º remate sofres 1 golo...que vergonha...ao menos foste algumas vezes ao xão e limpas t aquela zona(ja e alguma coisa)...tou a gozar, desejo t sorte e q t consigas afirmar nessa equipa q bem mereces(q e pra quando eu for ver o teus jogos ver uns frangos teus:)...FRANGUEIRO)