terça-feira, novembro 18, 2008

Craque da Semana "João"

Segunda edição do craque da semana deste ano, e agora é a vez do nosso "matador" e um dos melhores marcadores da edição do ano passado do campeonato João Costa.
Eu dos espelhos da equipa, visto que foi formado para o futsal no "IPCA", e é agora uma das principais pedras da equipa.






Nome: João Alves Pires da Costa

Data de nascimento: 24/07/1987

Clubes: Lomarense, Inter da Boavista e IPCA










Jogaste algum tempo futebol de 11, quais foram as tuas maiores dificuldades na adaptação?

Bem a minha adaptação ao futsal não foi muito fácil, uma vez que estes dois desportos apresentam várias diferenças. Comecei praticamente do ponto zero, aprender a receber, a movimentar, etc, mas como fui bem recebido pelo treinador e pelo plantel esta adaptação acabou por ser até bastante rápida.

Foste um dos melhores marcadores da época passada, tens alguma meta pessoal este ano?

Não! Claro que marcar golos é sempre bom, pois é o resultado final de um trabalho efectuado pela equipa, mas o importante é que os golos contribuam para bons resultados. Contudo não tenho nenhuma meta pessoal.

Como um dos artilheiros da equipa, qual é para ti a razão da equipa estar tão perdulária este ano?

Eu acho que este ano tem-nos faltado um bocado de sorte nos jogos, pois temos feito jogos com qualidade, temo-nos esforçado ao máximo e já podíamos ter melhores resultados, embora claro temos vindo a cometer erros ao longo dos jogos. Acho que os bons resultados vão aparecer o mais rápido possível.

Quais as razões para um começo atípico da equipa do IPCA este ano?

Como já referi anteriormente acho que temos dado o máximo em todos os jogos, mas por falta de sorte os resultados não têm vindo a aparecer.

Já se viu um algo diferente contra a fundação achas que essa é a "verdadeira equipa do IPCA"?

Contra a Fundação conseguimos um bom resultado fruto do nosso trabalho, e aí, mostramos a nossa verdadeira equipa, tivemos “cabeça”, soubemos controlar o jogo e tivemos capacidade de atacar e defender bem. Jogos como este vão aparecer muitas mais vezes daqui para a frente.

Até onde achas que a equipa pode chegar?

Eu acho que a equipa tem qualidade para estar melhor classificada do que está actualmente. Com o trabalho temos vindo a desenvolver acho que sairemos destes lugares, vamos concentrar-nos jogo a jogo e com certeza que vamos ficar classificados em lugares mais cimeiros.

Que achas das duas series? achas que são equilibradas?

Sinceramente ainda não vi nenhum jogo da outra série, mas acredito que ambas as séries são equilibradas.

E do formato do campeonato?

O formato do campeonato foi definido assim e é assim que temos de aceitar, embora houvesse outras opções se calhar mais viáveis.

Quais as tuas ambições no futsal?

As minhas ambições passam por continuar no IPCA.

Faz o teu 5 ideal do campeonato

GR: Tiago
Fixo: Toni
Ala: Pepe
Ala: Rui
Pivo: Mora

12 comentários:

Anónimo disse...

nodddddddddyyyyyy

Anónimo disse...

Yeahhhhhhhhhhh....Abram alas ao João "Noddy" Costa e ao seu carro amarelo :)

Dume disse...

Tu nao jogas no 5 ideal?

:D

Anónimo disse...

o noddy fica te bem

Anónimo disse...

tá boa guna

Anónimo disse...

Ate a foto parece escolhida a dedo...para alem d "grande" jogador és um grande adepto d outra modalidade e nessa sim és mm forte lol
"joga por nós"
abraço

Anónimo disse...

reparem na coerencia do entrevistador em relação aos gregos...não se admite...mas tá bem são caloiros...lol

TiagoAzevedo disse...

Primeiro dar os parabéns a taloxa do Noddy por o hat-trick que vai fazer este fim de semana =)
E segundo defender o entrevistador porque se nota que é uma pessoa com muita classe na selecção das perguntas consoante as pessoas em questão =)))
Em terceiro acho que devia haver uma votação não para capitão mas para sub, porque o nosso é um arruaceiro =)) Tou a brincar, da-lhe zééééé

Anónimo disse...

o pipas e o noddy....
joao tas com um discurso mesmo ha jogador.... mt bom ... a entrevista de certeza foi no pipas!!! hehehe
continua a jogar asssim e cada vez melhor.. mas ha q reduzir na hidrataçao....
tudo de bom.. abraço
Ass: zé

Anónimo disse...

Eu nao sou o teu pivot ideal? ès um saco!!


Tuni

TiagoAzevedo disse...

Venho aqui adimitir que falhei. Tinha dito que o Noddy ia fazer um Hat-trick e apenas bisou.
Noddy es uma caca.
Da-lhe Noddy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Isto é inadmissível, não tenho nada contra os desenhos animados, mas foste logo escolher o mais gay??? Vê la isso e arranja uma foto com um boneco mais honroso :-) Lol grande jogador e grande homem continua assim. Grande Abraço