segunda-feira, janeiro 28, 2008

Craque da semana "Magico"

Aqui está a entrevista que vai "entupir" o blog com comentários, e vai levar o IPCA futsal para a ribalta. A entrevista que toda a gente esperava. Não, não é o Cristiano Ronaldo, é o nosso magico, a antiga estrela do Dumiense FC, Rui Magalhães.















Nome completo:Rui Manuel Barroso Nogueira Pereira Magalhães

Data de nascimento: 05-05-1985

Equipas anteriores: O grande DUMIENSE FC

Chamam-te o mágico, gostas de inovar nas tuas fintas ou apenas copias o que vês na televisão e nos estádios?

Essa pergunta vindo de ti não me admira nada(risos). O futsal já está todo inventado, por isso não há nada que eu faça que já não tenha sido feito.
De qualquer forma gosto de me recriar com a bola e vejo se me sai algo de novo que sirva para pôr em prática dentro de campo e se possivél que ajude o IPCA ;-).

Há membros da equipa que dizem que não passas a bola e que não corres para trás, qual é o teu comentário?

Pronto, mais uma brincadeira vinda de ti ;-). Penso que isso já se viu mais em anos anteriores. O Rui de agora olha mais em prol do colectivo do que em termos individuais. Mas é normal que ás vezes a opção feita não seja a mais indicada para o momento, mas também quem não arrisca...
Penso que quem pode responder melhor a isto seja o Mister, mas vão continuar a aturar-me(risos).

Fala-se que já há claque organizada para te apoiar.É verdade?

Se chamas claque a um grupo de amigas que me vem apoiar e ao IPCA, então Sim lool. Brincadeira, todo o pessoal está lá pelo IPCA e só pensa em apoiar o IPCA. De qualquer forma deixo desde já um agradecimento a umas amigas que me têm apoiado imenso, são elas a Sandra, a Xia, a Xana , a Sílvia e a Ana e ao resto do pessoal que nos vai ver assiduamente.

Caracteriza-te como jogador

Gosto do risco!! Gosto de partir para cima do adversário mas de preferência sem perder a bola(risos).
Espero puder ainda dar muitas alegrias, junto com a equipa, aos IPCanos.

Qual foi para ti o melhor e o pior jogo da equipa esta época?

Em termos individuais gostei do jogo contra o Celorico em que marquei 4 golos, um máximo até ao momento para mim.
Em termos colectivos acho que o melhor jogo foi em nossa casa frente ao Santo Tirso em que vencemos por 6-4. Que grande jogo fizemos!!
O pior jogo foi sem dúvida a derrota por 7-1 em Fafe, mas cá os esperamos...

Faz um balanço da época até a esta altura?

Extremamente positiva, e caso não tivéssemos passado por uma fase muito complicada, onde perdemos um pouco da nossa identidade a nível de estilo de jogo, nesta altura podíamos estar bem lá em cima a lutar pela subida...Esse objectivo contudo ainda não se esfumou.

Até onde achas que a equipa pode ir?

Ultrapassar os 50 pts... Esta é a nossa meta e tudo faremos para a alcançar!! Por isso os IPCAnos podem continuar a apoiar-nos e a ir ver os jogos que ainda lhes vamos dar muitas alegrias ;-).

Quais são para ti os candidatos ao título?

Contacto, Isave e IPCA

Deixa uma mensagem para a equipa

Companheiros, vamos continuar a espalhar o nosso bom futsal pelos pavilhões por onde passamos e continuar a levar bem longe a Instituição IPCA, que tanto se esforça para nos dar as melhores condições.
Força IPCA, CONNOSCO QUEM QUISER, CONTRA NÓS QUEM PUDER!!

Aqui deixamos o vídeo escolhido pelo Rui.

34 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao grande Rui..este miudo é um diamante com muito por lapidar..ainda n viram nd..conseguis-te ultrapassar o mestre..Parabens rapaz!! a selecção espera por ti..e dont forget..portuguese do it better :D

Anónimo disse...

Este homem é o Falcãozinho...dele pode-se esperar tudo, faz da imprevisibilidade a sua principal arma. Sou um antigo companheiro da grande equipa que foi o Dumiense e devo-lhe alguns dos meus 18 golos. Sintonia perfeita...é o que lhe falta no IPCA para ser o FALCÃO. mas acredito que melhores tempos virão. Força Rui e força Ipca

Anónimo disse...

Rui volta, o Dumiense precisa de ti!

Anónimo disse...

Rui volta!O Dumiense precisa de ti!

Anónimo disse...

Só um pormenor a foto podia estar melhor...parece-me que o fotografo não esteve á altura!

Anónimo disse...

O Rui é tão mágico, que até tira uma Cartola dentro de um Coelho... é impressionante!!! ehehe Felicidades no Futsal, e continua no bom caminho .. ;P

http://www.fr21.blogspot.com/

Anónimo disse...

Sendo o meu 2º jogador preferido do Ipca, nao podias deixar de ser craque da semana..lol
Deixando de lado as piadas, considero te um GRANDE jogador(deves ter pai 1.75m),com umas fintas engraçadas, gostei especialmente daquela em k acabst com o pe preso na rede kakakakaka..
Tirando isso tudo, e embora sendo mulher, axo k percebo um bocadinho mais de futebol k muitos Homens k s julgam experts, sabes bem qual seria o meu five :-)

Beijinho

p.s: a sandra Tem razao, k foto k foste por...

ass: Marlene Lopes

Anónimo disse...

Rui está visto que és um grande jogador, e o IPCA tem o privilégio de te ter na equipa de futsal. Alem de grande jogador também tem um grande coração. Força Rui continua a espalhar a tua magia...

Anónimo disse...

Ta boa miudo....lolololol
Logo no treino ensino te mais uma finta! ;P

abraco

Anónimo disse...

Ta boa miudo....lolololol
Logo no treino ensino te mais uma finta! ;P

abraco

Anónimo disse...

É O RUI MÁGICO, OHHH, É O RUI MÁGICO, OHHH... THE SPECIAL ONE...
este rapaz é um poço de maravilhas... ñ há ninguem como ele.
E além de jogador fantastico, é um amigo 5*... és o maior Rui... o IPCA sem ti, nem kero imaginar.... beijos

Anónimo disse...

Tá muito porreiro
Parabéns

Anónimo disse...

Meu amigo:
Quero ver-te jogar ao lado do Ricardinho, no Benfica. Sei que não é do teu clube mas não te importes. Vai lá mostrar-lhe algumas coisas novas.
Boa sorte no futsal... Que tenhas muito sucesso. E quando ganhares muito dinheiro, não te esqueças de comprar uma baba para... Tu sabes.

Anónimo disse...

É verdade... esqueci-me de dizer uma coisa:
GRANDE ENTREVISTA.
Que as próximas sejam para um grande jornal desportivo, sem com isto querer despretigiar o IPCA ou o blogue.

Anónimo disse...

Tens muita pinta.
O Benfica quer abrir uma escola de magia do futsal... vais juntar-te aos outros mágicos.
Além disso já dás entrevistas como vedeta...
Boa sorte

Anónimo disse...

A tua vontade de vencer manifesta-se em todas as situações de jogo. A tua técnica e espírito solidário ajudam a fortalecer o grupo. Não te deixes abater por resultados menos conseguidos e põe a tua qualidade de jogo ao serviço da equipa.
Força Rui!
Força IPCA!

Anónimo disse...

Rui tás bom é para jogar basket....

Anónimo disse...

acho que no jogo devia haver duas bolas... uma para o rui outra para o resto do pessoal...

Anónimo disse...

passa a bola.....

Anónimo disse...

Grande Rui, continua assim que ainda chegas ao SLB!
Quanto á questão de no futsal estar tudo inventado, não concordo!O mágico ainda tem muito para inventar (magnificas fintas), mas claro, sempre em prol do colectivo.
Continua a lutar pelos teus objectivos, por mais ambiciosos que sejam, que concerteza se irão concretizar.
Abraço e:
"Força Mágico ALÊ...!"

Anónimo disse...

Parabéns Rui!!

Para mim sem dúvida o melhor jogador... és "grande", vou estar sempre ao teu lado para te apoiar e torcer pelo grande IPCA...
Já agora, aproveito para deixar um pequeno comentário para os meninos que dizem "passa a bola", vocês queriam era jogar como ele, e mais, nem têm coragem de dizer quem são, por isso vê-se logo a vossa falta de caracter, sejam frontais, ninguém leva a mal...
Por outro lado, os verdadeiros amigos não são só para os bons momentos, mas também para os momentos menos bons, sejam sinceros... só assim conseguem melhorar o que não está tão bom, conversando uns com os outros, e não criticando pelas costas...Talvez esse seja o grande problema da vossa equipa...e posso vos garantir, desde já, que o Rui está sempre à disposição do IPCA... por tudo...

Um beijo gigante de uma pessoa que te admira e mto,
Boa Sorte IPCA

Sandra

Anónimo disse...

grande rui zinho,tu es uma maquina de jogar futbol, como tu so o extreminador implacavel LOL.. Força nisso,toda a sorte do mundo,tu mereces rapaz.abraço

Anónimo disse...

Eu não percebo, já não bastava ter um claque particular (até cartazes para ele fizeram) como além disso elas vêm para aqui "descabelar-se".. Um autêntico "astro" LoL..

Deixando a brincadeira de lado, boa sorte para o futuro, e tal como disses-te no comentário da jornada a "Ansiedade" dá cabo de tudo! Depois de um jogo bem disputado contra o Lordelo (onde tivemos concentrados e defendemos bem), sem querer tirar mérito a ninguem, tinhamos obrigação de ganhar por muitos mais!

Abraço

Anónimo disse...

DEpois de ler estes comentarios, nao consigo remeter m ao silencio...
Sandra tou ctg..nos que tamos sempre la, que vimos os jogos do outro lado e com atenção virada para todos os promenores, vimos bem e sabemos avaliar bem a equipa..
Certamente se todos os jogadores fossem tipo Rui (e nao so), que jogam com o coração e com toda a garra para a equipa, nao se teriam verficado maus resultados como tem acontecido..
Por isso, esses ditos "jogadores", k escreveram esses comentarios infelizes, em vez de tarem com dor de coto (pk certamente sao dos k jogam po individual, po campeonato de melhor goleador..lol), deviam era apoiar e jogar pa equipa como o nosso craque...

Beijinho Rui, e ja sabes k ao lado da sandra tou la sempre eu tb :-)

Anónimo disse...

olha o meu amiguinho mágico;)
sim rui sei k és perfeito a jogar a bola... mas como sabes nunca vi um unico jogo teu... ok ok sei k já me convidas te... mas sou uma pessoa mt ocupada;) lool
mas acredito no k me dizem... "és mágico e isso basta"!
sabes k és um amiguinho fantastico e k podes smp contar cmg!!!
beijocas MÀGICO;););)

Anónimo disse...

Bem maga ouvi dizer que sabes dar uns xutos numa bola não sei se é verdade, queria era apanhar te no campo para ensinar umas cenas mas pronto. Dizem que és magico es primo do Quaresma???? tens cara de cigano. Tou no trip maga parabens por seres o craque da semana.
Abraço

Anónimo disse...

passa a bola rui..

yago disse...

Faltava o comentário do capitão...
Bem o Rui é sem dúvida aquele jogador surpreendente, pois tamos sempre à espera de uma coisa nova, de um novo movimento e de uma nova finta... é como ele se intitula o mágico (Seja lá o que isso for...).
Pah tens é de dizer as tuas amigas que a expressão "passa a bola" é na tanga pois elas ficaram ofendidíssimas... lool
Um abraço do capitão...
Força IPCA

TiagoAzevedo disse...

corre para trás Rui

Anónimo disse...

Grande craque... Fdx, ja tens claque e tudo.. Muito bem menino :) Que saudades de jogar contigo irmão. Tive agora a ver as fotos do estagio deste ano.. Aposto que o mister este ano coloocou-te num quarto sem telefone.. eheh.. Recordações que ficam para sempre.. Vê se continuas a espalhar magia nesses pavilhões, e espero um dia jogar contra ti num amigavelzito.. Abraço ò MÁGICO ;)

Anónimo disse...

Olá meu irmão, antes de mais desculpa-me de ser só agora, eu sei que estavas à espera do meu comentário, portanto aqui vai!
Irmão, não adianta estar aqui a dizer que fintas bem, que dás nós cegos aos adversários, que metes túneis e fazes passes a olhar para o lado, que só me passas a bola quando eu digo “haaaaaaaa Magalhães” … não adianta estar agora a dizer isto porque já sabes o que eu acho… mas para alem disto tu és um grande amigo, simples e verdadeiro, dentro do balneário és um grande companheiro e alem disso animas o pessoal todo com a tua boa disposição, és um dos elementos chave deste grupo nunca te esqueças disto!
Meu grande amigo assim me despeço com um grande abraço e ate logo… ao treino!

P.S: há, não te mandei um beijinho porque já tinha enviado a mensagem…

Anónimo disse...

Olá meu irmão, antes de mais desculpa-me de ser só agora, eu sei que estavas à espera do meu comentário, portanto aqui vai!
Irmão, não adianta estar aqui a dizer que fintas bem, que dás nós cegos aos adversários, que metes túneis e fazes passes a olhar para o lado, que só me passas a bola quando eu digo “haaaaaaaa Magalhães” … não adianta estar agora a dizer isto porque já sabes o que eu acho… mas para alem disto tu és um grande amigo, simples e verdadeiro, dentro do balneário és um grande companheiro e alem disso animas o pessoal todo com a tua boa disposição, és um dos elementos chave deste grupo nunca te esqueças disto!
Meu grande amigo assim me despeço com um grande abraço e ate logo… ao treino!

P.S: há, não te mandei um beijinho porque já tinha enviado a mensagem…


Jones Borges

Anónimo disse...

Olá.

Sou do Brasil, me ponho a aconpanhar o IPCA já há algum tempo, devido a esse grande jogador,o qual tenho a felicidade de telo como amigo á tempos.

Nunca tive a oportunidade de velo jogar, mas pelo que conheço como pessoa,é tão fantastico quanto a reputação que tem como jogador.

Como todo jogador de habilidade ,tende a ter um estilo de jogo mais individual. Lembro-me de uma situação engraçada que se passou com o jovem Andersom,(ex Porto,agora no Manchester),quando começou no Gremio F.P ,todos os jogadores reclamavam por ele ser "individualista" , Serto dia,no intervalo de uma partida, um trinco do Gremio deu uma entrevista para a televisão e brigou dizendo que o Anderson tinha que ajudar a Defender.
... Logo após,O mesmo repórter foi até o Anderson,e lhe falou sobre a declaração do seu companheiro, falando que deveria defender assim como ele fazia...

Daí o andersom disse: "...Imagina se eu pedisse para ele JOGAR do mesmo jeito eu jogo"

...Foi uma situação muito engraçada,lembro que até o repórter teve que rir. Com isso quro quiz mostrar que cada jogador tem a sua Característica,e cada uma é indispensável para o equilibrio da equipa.

Grande estrevista,Parabéns!

Anónimo disse...

Eu sou o mentor do Rui; fui eu que ensinei o Rui a jogar, como ele sempre gosta de frisar. Tudo começou nos prados da freguesia Bracarense de Palmeira, onde arduamente promovia sessões de trabalho com o Rui, desde que ele era petiz, e assim foi durante década e meia, até que passamos o nível seguinte, jogando já com os craques da cidade, mais velhos e profissionais, nos Campos da Rodovia.
Fui treinador-adjunto dum senhor do futebol que o guiou por torneios de reputação e, há 6 anos, decidi trazê-lo para o futsal, para os meus treinos semanais, onde muito lhe casquei na cabeça, e hoje ele agradece-me por lhe partir os joelhos e rebentar os tímpanos sempre que não ajudava defensivamente ou mandava bitaites demais.
Pelo meio, patrocinei a ida dele e do meu irmão para o Dumiense, porque um equipamento vermelho é bonito, embora mais bonito seja com mangas brancas (já agora, força ENORME BRAGA!).

Hoje em dia, o meu objectivo é que ele continue a jogar futsal e diminua a apetência por oferecer porrada aos espectadores, tarefa para a qual ele dança a lambada em tom jocoso em frente aos mesmos.

Felicidades à vossa equipa!

Nuno Alpoim