quarta-feira, fevereiro 28, 2007

O Craque da semana



Em tempos de aniversários, venho então, não “parabenizar “ mas sim porque um dia teria de acontecer, então o craque da semana será nada mais nada menos que, eu próprio, “Tunigol”!

Nome – António Emanuel Salgado Fernandes
Idade – (ainda 24)
Clubes por onde passou – F.C. Piratas Creixomil, G.D. Fundação Jorge Antunes, A.C.R. Lordelo






Como faz de perfil em todas estas mesmas crónicas, esta não terá perguntas nem respostas, visto que o trabalho de casa não foi feito pelo nosso Timoneiro (mister) atempadamente, no entanto, essas mesmas não serão precisas, pois tentarei escrever em poucas linhas algo sobre o grupo em geral e não sobre mim, pois é sem dúvida o objectivo principal desta crónica desde início da mesma.
Assim posso dizer a todos que lêem este mesmo post, que sem sombra para dúvidas que o grupo que existe na equipa de Futsal do IPCA, é realmente brutal. Digo isto porque pertenço a esse grupo, digo isso porque trabalho nesse grupo, digo isso porque sofro com esse grupo. Nada mais me satisfaz ao ver os sacrifícios que muitos de nós fizemos e continuamos a fazer, inclusive eu, e nada nos abateu, nada nos demoveu a desistir e semana após semana estamos sempre desejosos de nos encontrar para jogarmos juntos, a uma bela hora de Domingo á noite! (21h)
A esta altura do campeonato, muita gente se pergunta como é possível nós ocuparmos aquele lugar na tabela, eu mesmo me pergunto a mim mesmo, pois eu mais que todos conheço muito bem o nosso campeonato, o nível de jogadores que as outras equipas têm, os investimentos que fizeram, sendo assim e aquando de muitas vezes me perguntam como é possível, eu respondo, que no IPCA há humildade, trabalho, união de grupo, espírito de sacrifício e muita valorização pessoal. Muitas das vezes dou por mim a pensar, mas o porquê de meia dúzia de rapazes, que estudam naquela universidade, lutam de tal forma? Como é que seja num campo cheio de terra, sem água quente, com bolas defeituosas, eles estão lá a treinar?
A resposta a isso tudo vê-se todos os fins-de-semana em campo, o porquê? Não o sei e também não o sei responder por mim, sei sim, que é 1 orgulho pertencer a esta equipa, que por incrível que pareça e a poucos dias de completar 25 anos sou dos mais velhos do plantel, tendo assim e claramente amigos e não colegas meus de equipa, a crescer como homens e como jogadores a meu lado e isso deve-se ao nosso Timoneiro.
È ele sem dúvida um dos pilares do nosso sucesso, pois é ele que nos guia, foi sem dúvida e até á pouco tempo a única pessoa que acreditava e fazia tudo por nós, posso afirmar claro, que esta equipa está em boas mãos e que mais ano menos ano dará muitas alegrias àqueles que muito pouco ou nada fazem por nós. Esta época e já sem a taça, acredito que poderemos acabar a época nos lugares cimeiros, pois acredito em vós, acredito na nossa força, mas teremos de continuar a ser o que somos, sem nunca perdermos a nossa identidade e entramos em vaidades.
Por fim, quero salientar que nesta semana de muita alegria para mim, estou muito triste, pois não a irei partilhar convosco tal como estava previsto, mas á minha frente há uma identidade pela qual todos nós lutamos e Domingo teremos de ganhar para que tudo isto que eu disse tenha ainda mais sentido e que aquilo que eu não poderei partilhar no dia certo tenha ainda mais significado.
Para finalizar, obrigado ao mister Caia e ao Poncio, pois foram eles que me contrataram, obrigado ao Joe por tudo que ainda foi fazendo por nós, obrigado mister por confiar em mim, obrigado a vocês todos por me darem o privilégio de ser vosso amigo e de pertencer ao vosso grupo.
Abraço a todos…Domingo lá estarei, se o Adão cuidar de mim claro, que este dedo está a dar-lhe muito trabalho e gritarei convosco… IPCA, IPCA, IPCA!

Ps- a foto é real, o símbolo é que não ;)

25 comentários:

Anónimo disse...

Se n fosse o tuni o k seria do IPCA? Beijinhos e até sábado, ganda festa!

Anónimo disse...

Quando se lê o que escreveste, quem te conhece bem percebe que encontraste aquilo que merecias...pela tua dedicação ao futsal,aos amigos e a todas as viagens que fazes:)
Espero que o sucesso continue a acompanhar-te e ao grupo, porque a dedicação e humildade vence tudo!

Hera disse...

Sou amiga do Tuni há alguns anos e conheço o seu valor no futsal. Há mt que ansiava por este momento...ele ser o craque da semana!!

E agora só um à parte: aquele belo par de pernas faz milagres ;)
Beijinho pra ti Tuni e já sabes no sábado lá estarei para te rasteirar. E.....já está!!!

Anónimo disse...

Tuni,Tuni...Sendo o craque da semana é só a gota de um grande oceano xeio de sucesso que te espera que mereces.Pois só tas a fazer o q gostas e isso é o q conta.Desejo-t o melhor e q sejas smp o craque da bola. Bjinhos desta Franquese;)

Anónimo disse...

Bem não poderia deixar de comentar este menino... é realmente um privilégio ter-te como companheiro de equipa, pois para além de seres um grande jogador, és acima de tudo 1 bom amigo daqueles que podemos sempre contar!!!
Domingo lá estamos na luta novamente, sempre até a cair pró lado!!!
É grande o nosso tunigol...

um Abraço

Anónimo disse...

Parabéns Tuni!! Ainda não te vi jogar mas já me disseram que tu eras um craque! Também ao passar pelos piratas de creixomil tinhas de ser mesmo muito bom jogador!!
Sábado lá estarei a apoiar.

Bjinho

Ricardo M@nich disse...

É o Tunigol... é o Tunigol... é o Tunigol sempre a facturar!!! Quando escrevi a letra da música da Squadra, juntamente com a "prima" Nelly... não tivemos dúvidas nenhumas que este "Gândulo" nasceu com o Dom de marcar golos, e por isso tinha inevitavelmente que ser o "Vamp" Tunigol!!!
Mas este caro AMIGO... não é apenas o craque da semana... ele é muito mais que isso... é um "CRAQUE NA VIDA"!!!
Lembram - se do Tom Sawyer? Quem não se lembra do Tom Sawyer... e este "Gândulo" é muito parecido com o Tom Sawyer... pois deixa mil amigos aqui e além... adora descobrir o mundo e viver sempre novas aventuras... é feliz... é um REI!!!
Fazeres parte da "nossa" SQUADRA é sem dúvida um previlégio para nós VAMP´S... é como fazeres parte da nossa família!!!
Continua sempre com esse enorme sorriso estampado no rosto... com essa alegria de viver e partilhar os teus momentos de felicidade!!! Continua com esse enorme sucesso e dedicação que tens no Futsal do IPCA!!! Continua acima de tudo a seres sempre TU... pois assim eu sei que és muito FELIZ... e transmites FELICIDADE aqueles que te rodeiam!!!
Sábado lá estamos... no dia do teu aniversário... para mais um momento certamente memorável... sempre com esta alegria e felicidade que nos uniu e que como por Magia transformou a nossa vida em momentos tão Especiais!!!
Por ti e por nós vamos vencer...
esta é a SQUADRA... o ritmo é vencer!!!
ALLEZ TUNIGOL!!!
Aquele abraço "Vampírico"!!!

Já agora se for vossa vontade e tiverem um tempinho disponivel dêem um "pulinho"... a mais um Blog a que o caro Amigo "Vamp" Tuni pertence...

www.squadravampirica.blogspot.com

Anónimo disse...

Tardou... mas não falhou!
E cá está ele, a estrela do nocturno!!!
Pois é, o Tuni chegou à equipa do futsal do IPCA e não tardou a mostrar bons resultados.
Desejo-te td de bom, e q continues c o sucesso, q conseguiste alcançar.
Bjito de uma Amiguinha

Anónimo disse...

Tardou... mas não falhou!
E cá está ele, a estrela do nocturno!!!
Pois é, o Tuni chegou à equipa do futsal do IPCA e não tardou a mostrar bons resultados.
Desejo-te td de bom, e q continues c o sucesso, q conseguiste alcançar.
Bjito de uma Amiguinha

Anónimo disse...

grande tuni..são as palavras q eu posso dizer relativamente á tua pessoa..é um prazer para mim jogar ao teu lado..e posso dizer q és um bom amigo dentro e fora de campo..

um grande abraço do 14
Alex

Anónimo disse...

Tuni pq é que toda a gente te adora?
Concordo plenamente com tudo o que o vamp m@niche disse. És demais!!!

ACIP/FORMAÇÃO PROFISSIONAL disse...

....Ola Menino...Não venho ca dar-te os parabens pelo teu aniversário, isso farei amanhã de forma bem pessoal. Venho ca para te dizer quanto apreço tenho por ti. Ja trabalhei por certo com mais de 50 ou 60 atletas de futsal, e o que te digo é que como tu, é raro ,dificil de encontar, ou mesmo não se encontra. Os teus colegas do IPCA partilham da mesma opinião. O teu empenho é para todos nós um exemplo, a tua qualidade como atleta é para nós uma inspiração...Sabes Tuni quando me disseram para falar contigo parar te trazer para o IPCA, diseram-me que eras um verdadeiro crack. Hoje posso dizer-te que eles estavam enganados. Tu não és craque.. Tu és HOMEM....ENORMEEE...Tu és ESTRELA no futsal....Craque? Não......muito mais que isso.....quem sofre como tu o fazes, quando as coisas não correm bem; quem abdica do que fez ou faz no jogo, para só pensar na equipa....é muito mais que craque....é ser HOMEM....AMIGO....
Sabes Tuni, o desejo de qualquer treinador é ter uma boa equipa, com ambiente bom, e com atletas que na altura certa saibam fazer a diferença. Eu tenho essa felicidade, em muito porque ajudas a tudo isso. Porque ajudas a criar um ambinete fantastico, porque decides ( com os teus colegas)....porque sofres, porque gostas, porque tens um emblema e uma casa IPCA. Se eu tiver essa oprtunidade, por onde eu andar ( como trinador)tu la estaras, porque como tu há poucos....ou nenhuns...nós no IPCA temos a felicidade de te termos lá. Eu e os teus colegas sabemos porque te damos tanto valor. È mais que merecido, porque trabalhas imenso para isso. Penso falar em nome do grupo: OBRIGADO TUNI.....OBRIGADO POR ESTARES CONNOSCO....OBRIGADO....

Abraço Adelino Costa

Anónimo disse...

Ey Tuni I want a revenge, you won here in sicily playing realy good but I will win in guimaraes........I'm training for this.
Big Attention!!! ;-)

IPCA, IPCA, IPCA!

Giovanni(sicilia) the interail friend

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

Bem, mta coisa ja foi dita (escrita) e mto + se poderá dizer sobre este gandulo, k entre outras qualidades sabe dar uns chutos na bola, "mergulhar" e enganar os árbitros, fazer umas bicicletas, enfim.
Mas sendo hj o dia do seu aniversário, em que celebra um quarto de século a viver a vida com alegria, e sempre (ou quase) de cerveja na mão ;), eu na qualidade de amigo e treinador (allenatore) que o lançou para o futebol no IPCA, venho cá desejar-lhe as maiores felicidades, que continue a encarar a vida da mm forma que o fez até agora, pq estou certo que assim será feliz. Um grande abraço, VampX

Anónimo disse...

25 anôs de vida, éstos a ser viejos, pero qué interesa es que usted es un “buen hombre joven”,buen amigo mas débil pero levantar las cervezas.
Ahora discurso de futsal, que es qué interesa, predispóngale para agregar el qualiade y para experimentarlo que es muy importante.

Versão traduzida:

em poucas palavras és um gajo fixe, bom companheiro e com um espirito de equipa muito grande.

Grande abraço.


PS: Domingo nós os dois e mais três para a vitória.....

Xande tens tres meses para mostrares o que vales.....lol

TiagoAzevedo disse...

Bem 1o tenho que dizer k so graças a globalização e que tou a comentar um espanhol =) Tudo o k sou no futsal devo a este puto, senão fosse ele talvez ja tivesse desistido e por isso agradeço-te imenso...como toda a gente ja disse es grande nao so dentro do campo (onde es um bocado taloxa =)) mas principalmente fora onde podemos contar contigo para tudo
ABRAÇO puto

Tiago

Anónimo disse...

Olá Tuni! Como não estou habituada a estas coisas, vou apenas dizer que gosto imenso de ti, és um rapaz cinco estrelas e muito divertido :) E como sei que adoras aquilo que fazes, desejo-te muito sucesso e uma vida de vitórias!!! Parabéns pelos teus 25 anos! Sê feliz, dentro e fora de campo :) Beijinhos

VampBraga disse...

antes de mais quero dizer que só estou a comentar este post porque o gajo que o escreveu me obrigou,ameaçou bater-me (o que ,do alto dos seus tenebrosos 2,07m,chega a assustar)e ,principalmente ,porque ameaçou não me servir mais cerveja nos proximos jantares,isto tudo só para poder chegar ao balneário e se gabar,insuportavelmente,que é o jogador com mais comentarios nas rubricas do craque da semana.Ora esse tal individuo ,que ontem fez anos,que passa metade do jogo no chão e a outra metade a reclamar ,ora com o arbitro ora com os companheiros ora com os adversarios,e que pelo meio(enquanto faz uma coisa ou outra)marca uns golitos,é a tipica vedeta.gaba-se de ser um dos melhores marcadores,de marcar de bicicleta,etc,etc,etc...e ainda por cima inventa sempre uma lesao para dar mais ênfase e merito aos seus enormes feitos(ele deve ter uma lista em casa retirada diariamente dos jornais desportivos com todo o tipo de lesões possiveis e imaginárias,mas cuidado,deve tar a acabar)!mas passando á frente muitos episodios recambolescos para não denegrir mais a imagem do miudo(tipo pôr o video do golo de bicicleta no hi5 aaaaahhhhhhhhh,mas quem é capaz de pôr no hi5 um video de um golo?isso nem o apanha bolas suplente do fhijuurihet clube a militar na 3º divisão distrital do campionato das Ilhas Faroé, pa desculpa la mas essa tinha de contar :D )despeço-me com o desejo de muitas felicidades a esse Grande homem que bem merece.
Ganda Abraço deste adepto(quando pode)do IPCA (mais um entre tantos milhares).

VampV

Anónimo disse...

Bem, a umas horas de te ver jogar pela primeira vez, aposto que não vou ter uma surpresa e que vais arrasar com tudo e todos, com as verdadeiras a apoiarem*te na bancada ;p. Beijinho enorme, e já te calavas ;)

Anónimo disse...

És o meu herói :)
Não consigo ver a minha vida sem a tua presença. Por tudo aquilo que és como pessoa só te tenho que agradecer por seres meu amigo (e dos bons).
Beijinhos.

Anónimo disse...

A tua amizade é preciosa!...
Simplesmente ADORO-TE.

Anónimo disse...

Posso dizer que tenho de dar os parabens ao tuni por três motivos:
1º por ser como é
2º pelo seu aniverário
3º por ser o melhor jogador do futsal do ipca... beijitos

da amiga
Anarita

Anónimo disse...

Finalmente o nosso tuni...as qualidades dele estao á vista,experiencia,motivaçao,dedicaçao...simplesmente dos melhores jogadores da equipa. Continua a trabalhar para nos ajudares,pq a equipa precisa muito de ti.
Um grande abraço para este "espanhol"...
PS:só acho q tens q mudar essa foto...
Pedro Nogueira

Anónimo disse...

O nosso "Toalhitas" esperou pelo seu aniversário para postar a sua edionda careta no Blog como craque da semana, lol.
A tua entrada para a equipa veio beneficiar a qualidade técnica e táctica do plantel, tens é que beber menos (ah e cag.. -) e correr mais, lol.

P.S.: Tens que encher os pneus da bicicleta. LOL.

Dias

Anónimo disse...

Tava eu aqui a procurar umas cenas pela net e encontro este blog! Começo a ler... e vejo akela foto e penso: Eu ja vi este gajo nalgum lado... :D ah! é o TONINHO!!! :D :D :D

Eu sou o vitor (mantorras) que jogava contigo no LORDELO, akele puto d 15 anos k andava pa la a aprender contigo(e tbm ensinava um bocadinho) :D lol

É so pa t dizer k és um gajo altamente, grand companheiro d ekipa e desejo-t as melhores felicidades do mundo, bem mereces... :D

s kiseres adiciona:
vitorcosta_88@hotmail.com

PS: Ja tou a jogar definitivamente nos seniores, repara nos ultimos resultados, :D , ta a melhorar... :D

AKELE ABRAXO AMIGO... ;D