Em tempos de aniversários, venho então, não “parabenizar “ mas sim porque um dia teria de acontecer, então o craque da semana será nada mais nada menos que, eu próprio, “Tunigol”!
Nome – António Emanuel Salgado Fernandes
Idade – (ainda 24)
Clubes por onde passou – F.C. Piratas Creixomil, G.D. Fundação Jorge Antunes, A.C.R. Lordelo
Como faz de perfil em todas estas mesmas crónicas, esta não terá perguntas nem respostas, visto que o trabalho de casa não foi feito pelo nosso Timoneiro (mister) atempadamente, no entanto, essas mesmas não serão precisas, pois tentarei escrever em poucas linhas algo sobre o grupo em geral e não sobre mim, pois é sem dúvida o objectivo principal desta crónica desde início da mesma.
Assim posso dizer a todos que lêem este mesmo post, que sem sombra para dúvidas que o grupo que existe na equipa de Futsal do IPCA, é realmente brutal. Digo isto porque pertenço a esse grupo, digo isso porque trabalho nesse grupo, digo isso porque sofro com esse grupo. Nada mais me satisfaz ao ver os sacrifícios que muitos de nós fizemos e continuamos a fazer, inclusive eu, e nada nos abateu, nada nos demoveu a desistir e semana após semana estamos sempre desejosos de nos encontrar para jogarmos juntos, a uma bela hora de Domingo á noite! (21h)
A esta altura do campeonato, muita gente se pergunta como é possível nós ocuparmos aquele lugar na tabela, eu mesmo me pergunto a mim mesmo, pois eu mais que todos conheço muito bem o nosso campeonato, o nível de jogadores que as outras equipas têm, os investimentos que fizeram, sendo assim e aquando de muitas vezes me perguntam como é possível, eu respondo, que no IPCA há humildade, trabalho, união de grupo, espírito de sacrifício e muita valorização pessoal. Muitas das vezes dou por mim a pensar, mas o porquê de meia dúzia de rapazes, que estudam naquela universidade, lutam de tal forma? Como é que seja num campo cheio de terra, sem água quente, com bolas defeituosas, eles estão lá a treinar?
A resposta a isso tudo vê-se todos os fins-de-semana em campo, o porquê? Não o sei e também não o sei responder por mim, sei sim, que é 1 orgulho pertencer a esta equipa, que por incrível que pareça e a poucos dias de completar 25 anos sou dos mais velhos do plantel, tendo assim e claramente amigos e não colegas meus de equipa, a crescer como homens e como jogadores a meu lado e isso deve-se ao nosso Timoneiro.
È ele sem dúvida um dos pilares do nosso sucesso, pois é ele que nos guia, foi sem dúvida e até á pouco tempo a única pessoa que acreditava e fazia tudo por nós, posso afirmar claro, que esta equipa está em boas mãos e que mais ano menos ano dará muitas alegrias àqueles que muito pouco ou nada fazem por nós. Esta época e já sem a taça, acredito que poderemos acabar a época nos lugares cimeiros, pois acredito em vós, acredito na nossa força, mas teremos de continuar a ser o que somos, sem nunca perdermos a nossa identidade e entramos em vaidades.
Por fim, quero salientar que nesta semana de muita alegria para mim, estou muito triste, pois não a irei partilhar convosco tal como estava previsto, mas á minha frente há uma identidade pela qual todos nós lutamos e Domingo teremos de ganhar para que tudo isto que eu disse tenha ainda mais sentido e que aquilo que eu não poderei partilhar no dia certo tenha ainda mais significado.
Para finalizar, obrigado ao mister Caia e ao Poncio, pois foram eles que me contrataram, obrigado ao Joe por tudo que ainda foi fazendo por nós, obrigado mister por confiar em mim, obrigado a vocês todos por me darem o privilégio de ser vosso amigo e de pertencer ao vosso grupo.
Abraço a todos…Domingo lá estarei, se o Adão cuidar de mim claro, que este dedo está a dar-lhe muito trabalho e gritarei convosco… IPCA, IPCA, IPCA!
Ps- a foto é real, o símbolo é que não ;)