A primeira vitória de 2007 veio tarde, mas chegou.
Num jogo muito renhido, os IPCAnos começaram mal o jogo, pois foi o adversário o primeiro a marcar. Sem nunca virar a cara á luta, e com um pressing muito alto, o resultado acabou por virar, através de 1 livre á entrada da área e uma bomba do meio da rua, o resultado foi para 2-1, fez-se um pouco de justiça.
Mas os Leões do Penedo não estavam ali para facilitar e deram uma boa réplica, até final, várias oportunidades de um lado e outro, os IPCAnos acabaram por sofrer um duro castigo a poucos minutos do final, com o golo do empate a ser obtido também de uma maneira um pouco controversa, mas foi um duro golpe, para a equipa que tinha elaborado mais lances de ataque, acabando por enviar bolas ao poste e muitas oportunidades de golo falhadas.
Quem não conhece-se esta equipa, diria que o resultado estava feito e que quem não marca arrisca-se a sofrer, mas como de costume e sem virar a cara á luta, o golo da vitória acabou por surgir a 35 segundos do fim. Um prémio justo mas sem deixar de valorizar a equipa adversária, que ao invés da primeira volta, respeitou-nos e valorizou em muito a vitória.
Quanto á arbitragem, tecnicamente muito abaixo do jogo, entre outros, jamais poderia deixar que um jogo se efectua-se com aqueles equipamentos muito semelhantes das duas equipas, que muitas confusões criou aos jogadores na primeira parte, até que a equipa adversária jogou com coletes, dando uma melhor visualização. É lógico que quem teria de ter equipamentos diferentes era a equipa da casa, assim também nota negativa a quem é responsável por este trabalho, que como já vem sendo hábito entre nós, falta ou há sempre qualquer coisa errada.
Parabéns pela primeira vitória deste ano, que seja a primeira de muitas!
Uma palavra de apreço e muito mais, para o nosso ainda director oficial, mas não do IPCA, Pedro Santos, que durante muitos anos dedicou muito do seu tempo ao futsal, do grupo todo para ti, obrigado por tudo, porque o pouco que temos foi também devido ao teu esforço e trabalho.
IPCA - Leões do Penedo FC 3-2 (Alex 2, Tuni)
Nun'Alvares - Priscos 5-5
ADERE - CBB/Nogueiró 7-5
Guimarães Futsal - Gualtar 3-1
Merelinense FC - Lordelo 11-4
Sto Adrião - Pousadense 8-4
Univ Minho - André Soares 6-2